Aprovado projeto de Anibelli que prevê instalação obrigatória de painéis solares em habitações populares

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (2), com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei 34/2015, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui a política pública para uso de energias limpas e renováveis no Paraná.
Segundo a proposta, fica obrigatório o uso de aquecimento solar em habitações populares construídas com recursos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, minimizando o valor gasto com energia elétrica através da substituição dos chuveiros elétricos tradicionais por aquecedores solares.
De acordo com Anibelli Neto, a medida se justifica não apenas pela perspectiva da economia de energia elétrica, mas também pela diminuição de gases de efeito estufa e pela geração de emprego e renda.
“A lei vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população, evitar os apagões, reduzir o custo de vida. Nossa proposta conecta o Paraná com a modernidade, com a ideia de produzir energia limpa, renovável e auto suficiente”, destacou o líder da bancada de oposição na Alep.
Após a aprovação em segunda discussão, o projeto retorna ao plenário nas próximas sessões para aprovação da redação final. Em seguida, segue para sansão do governador.

(Curitiba, 3/4/18) –

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/anibelli.com.br/web/wp-content/themes/jupiter/footer.php on line 223