Anibelli destaca votos pela reprovação das contas do governo de 2017

Em discurso nesta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa, o deputado Anibelli Neto (MDB), líder da oposição, destacou o posicionamento dos parlamentares que votaram pela reprovação das contas do governo estadual de 2017. Colocadas em votação ontem, as contas do chefe do Poder Executivo foram aprovadas com 25 votos favoráveis e 12 contrários.

Anibelli explicou que os deputados que votaram pela reprovação das contas consideraram, entre outros fatores, uma decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Ivens Linhares, que apontou uma série de irregularidades nas contas.

“O conselheiro recomendou as irregularidades das contas em razão de problemas na gestão previdenciária, cancelamento de empenhos, desvinculação de receitas de Fundos Especiais, renúncia de receitas, alienação de ativos sem comprovação e ineficiência da atuação do controle interno”, disse.

Segundo o parlamentar, as irregularidades apontadas pelo conselheiro foram sistematicamente denunciadas pela bancada da oposição. “A oposição vem alertando o governo sobre estes problemas nos últimos anos, mostrando estas irregularidades. Neste sentido, os 12 deputados que votaram pela reprovação das contas cumpriram integralmente a principal atribuição dos membros do Legislativo, que é fiscalizar o Poder Executivo”.

O deputado afirmou ainda que o próximo governador deve observar as recomendações para que os mesmos erros não sejam cometidos na próxima gestão.  “É importante que o governador eleito conheça as recomendações de irregularidades para não cometer os mesmos erros e as mesmas falhas. São situações que devem ser corrigidas”, sugeriu.

(Curitiba, 13/11/18) –

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/anibelli.com.br/web/wp-content/themes/jupiter/footer.php on line 223