Assembleia Legislativa aprova requerimento de pedido de informações proposto por Anibelli sobre o pedágio
A Assembleia Legislativa aprovou hoje (27), por unanimidade, um requerimento de pedido de informações do deputado Anibelli Neto (MDB) apresentado nesta segunda-feira questionando o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso, sobre quantas ações judiciais que envolvem as concessionárias de pedágio e o Estado do Paraná tramitam atualmente e também quantas ações foram suspensas a pedido do Poder Executivo desde 2011.
“Desde 2011 o governo estadual vem suspendendo ações judiciais que tratam da questão do pedágio no Paraná. Queremos saber exatamente quais são estes números”, destacou o parlamentar.
Ainda na sessão de hoje, em resposta a outro requerimento apresentado ontem, o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), entregou à bancada de oposição cópia do ato administrativo instaurado pelo Poder Executivo para apurar as irregularidades apontadas pela Operação Integração e também se houve a exoneração dos servidores públicos envolvidos no escândalo.
Além de Anibelli Neto, assinam os requerimentos os deputados Ademir Bier, Nereu Moura e Requião Filho, do MDB, e Péricles de Melo, Professor Lemos e Tadeu Veneri, PT.