Anibelli Neto | Deputado Estadual – Anibelli critica legado negativo deixado pelo governo do PSDB para os servidores públicos do Paraná

Anibelli critica legado negativo deixado pelo governo do PSDB para os servidores públicos do Paraná

Em discurso nesta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa, o líder da oposição, deputado Anibelli Neto (MDB), criticou o legado negativo que a gestão do PSDB deixou para os servidores públicos do Paraná.

Anibelli ressaltou que, nos últimos oito anos, foram realizadas três reformas na previdência do funcionalismo no Estado, todas altamente prejudiciais aos trabalhadores. A mudança de maior impacto foi aprovada no dia 29 de abril de 2015, quando 213 trabalhadores da educação ficaram feridos no Centro Cívico, em Curitiba, em protestos contra a reestruturação da previdência.

“O governo do PSDB jamais se preocupou, de fato, em solucionar ou melhorar a gestão da previdência pensando no funcionalismo público, em como os trabalhadores poderiam ter uma aposentadoria mais segura e tranquilas. As reformas foram feitas com a intenção de drenar recursos da reserva do funcionalismo para o caixa do Estado”, disse Anibelli.

O parlamentar lembrou que o rombo aproximado no patrimônio do fundo de aposentadoria dos servidores estaduais desde 2015 ultrapassa R$ 5,1 bilhões, de acordo como o Sindicontas/PR.

“Infelizmente esta é só uma face dos ataques promovidos contra o funcionalismo. É preciso lembrar também que o governo deixou de pagar os reajustes dos servidores, dando um calote de 11,65% entre 2017 e 2018. Também reduziu de 5 para 7 as horas aula dos PSS e diminuiu em cerca de 15% os salários do PSS. Este é o verdadeiro legado que o governo do PSDB deixou para os servidores do Paraná”, criticou.

(Curitiba, 7/5/18) –

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt