Anibelli destaca trabalho do vice-prefeito de Foz do Iguaçu no combate ao coronavírus

Assembleia aprovou voto de congratulações a Nilton Bobato, proposto pelo deputado Anibelli Neto

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira, o requerimento do deputado Anibelli Neto, do MDB, com votos de congratulações e aplausos ao vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, que estava à frente da Secretaria de Saúde do município.

À frente da pasta, Bobato desenvolveu uma série de ações notadamente no combate à pandemia de coronavírus que tornaram Foz do Iguaçu num exemplo para outras cidades.

Antes mesmo das medidas tomadas por Estados e Municípios para conter o avanço do vírus, Foz do Iguaçu criou, no dia 29 de janeiro, uma Central do Coronavírus; em 14 de fevereiro foi instalado um Centro de Triagem e no dia 12 de março começou a funcionar um Pronto Socorro exclusivo para coronavírus.

Como secretário da Saúde, Bobato aumentou a capacidade de atendimento do Hospital Municipal, que hoje disponibiliza 70 leitos exclusivos para atender a população atingida pelo vírus (são 50 leitos de enfermaria e 20 UTIs).

O deputado Anibelli Neto destaca que todas essas ações fazem de Foz do Iguaçu uma das cidades paranaenses com menos casos registrados e de mortes.

Desde que assumiu a Secretaria de Saúde, Nilton Bobato zerou as filas dos postos de saúde; informatizou a rede de saúde, além de aumentar a cobertura do Saúde Família.

Nilton Bobato é professor, escritor, político brasileiro e vocalista da Banda Morthal. Formado em letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do Estado do Paraná para a disciplina Língua Portuguesa. Reside em Foz do Iguaçu desde 1980. Em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa liderada pelo prefeito Chico Brasileiro. No último dia 1º de junho deixou a Secretaria de Saúde para disputar as eleições municipais deste ano, pelo MDB.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt