Anibelli homenageia Caito

Proposta de Anibelli Neto dá nome de Caito Quinta à Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu

O deputado Anibelli Neto, do MDB, apresentou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei denominando “Deputado Caito Quintana” a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques.

Nome histórico do MDB, Caito, que foi deputado por oito legislaturas, faleceu no dia 13 de janeiro.

O deputado Anibelli Neto justifica a homenagem destacando que Caito Quintana foi um dos políticos paranaenses que mais lutou pela implantação e construção da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. Assim – disse – dar o nome do ex-deputado à Usina “é um justo reconhecimento a uma pessoa que sempre lutou e se dedicou em benefício da população paranaense”.

CAITO QUINTANA

Caito Quintana nasceu em SantoÂngelo, no Rio Grande do Sul, mas adotou o Paraná como sua terra. Iniciou sua carreira política em 1972 quando foi eleito vereador em Planalto, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná.

Em 1982 foi eleito deputado estadual e foi reeleito sete vezes. Das muitas lutas do parlamentar destacam-se a batalha pela reabertura da Estrada do Parque Nacional do Iguaçu (Estrada do Colono); a construção da Ponte Internacional ligando Capanema, no Sudoeste do Paraná, à Argentina; pagamentos de “royalties” ao Estado do Paraná, por terras inundadas pela construção da hidrelétrica.

Desde que assumiu seu primeiro mandato, teve uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa: foi relator da Constituição do Paraná, em 1989; presidiu a CPI dos Bingos; criou a Comissão Especial do Mercosul, da qual foi também o presidente, além de apresentar inúmeros projetos, proposições e trabalhos em prol dos municípios que representa. Foi também chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt