Anibelli homenageia pioneiro da região Noroeste do Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (01), o projeto de autoria do deputado Anibelli Neto, do MDB, que homenageia um dos pioneiros do Noroeste paranaense.

O projeto denomina de “Rodovia Felício Jorge” o trecho da PR-561 que liga o Município de Nova Aliança do Ivaí à PR-492.

Na justificativa do projeto, o deputado destaca que Felício Jorge, que nasceu no Líbano, veio para o Brasil aos 16 anos de idade, se estabelecendo em Querência do Norte, onde adquiriu grandes áreas de terra que denominou de Fazenda 29 Pontal do Tigre.

Em 1970, Felício Jorge chegou em Nova Aliança do Ivaí, onde adquiriu a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, a Fazenda São Jorge e diversas outras propriedades em Paraíso do Norte.

O agropecuarista, Felício Jorge – destaca Anibelli Neto, “sempre trabalhou com muita dedicação e honestidade, sendo muito bem quisto e servindo de exemplo à população de Nova Aliança do Ivaí e de toda a região”. Ele faleceu em 1979.

Para o deputado, esta é uma “justa homenagem ao Sr. Felício Jorge, importante cidadão de Nova Aliança do Ivaí, uma forma de eternizar seu nome através da denominação de uma estrada em sua região”.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt