Anibelli lamenta morte de Severo Sotto-Maior

O deputado Anibelli, do MDB, lamentou na sessão desta segunda-feira da Assembleia Legislativa, o falecimento de Severo Sotto-Maior, ex-funcionário da Casa e seu amigo pessoal.

Severo, que tinha 71 anos, começou a trabalhar na Assembleia Legislativa aos 16 anos, como office-boy, e dedicou sua vida a exercer suas funções na nossa Casa de Leis.

Foi funcionário da Casa por 46 anos, dos quais por 26 anos, encerrando sua carreira como Diretor Legislativo em 2011.

O deputado destacou que Severo era conhecido como “o computador da Alep”, em uma época em que o acesso à informação não era tão fácil e os sistemas de informática não tão acessíveis. “Guardava com zelo e afinco todas as informações sobre discursos, projetos de lei e mensagens legislativas que tramitaram nesta Casa desde 1947”, enfatizou.

O deputado destacou que o que mais impressionava em Severo era por sua boa memória e organização, sempre localizando as informações com facilidade, em questão de segundos, mais do que isso, que atendia a todos que lhe procuravam com gentileza e atenção, sem distinções.

Severo Sotto-Maior foi peça chave na implantação do sistema de busca de informações da Alep, disponibilizando todo seu acervo para consulta online, possibilitando facilidade de acesso às informações que temos hoje.

Saber praticamente tudo sobre cada projeto da Assembleia Legislativa não era sua única “paixão”.

Era fã e colecionador dos Beatles desde que tinha 14 anos. Quando John Lennon veio ao Brasil, apareceu em vários programas de televisão comentando sobre a carreira dele. Sua paixão pelos Beatles era tanta que batizou seus quatro filhos com os nomes dos integrantes da banda inglesa, John, George, Paul e Richard.

Também era um torcedor fiel do Coritiba, que segundo ele lhe deu várias alegrias.

Deixava suas paixões evidentes na sua sala na Diretoria Legislativa, decorada essencialmente com quadros dos Beatles e do Coritiba.

“Hoje nos solidarizamos com a família de nosso querido amigo que nos deixou, principalmente com sua querida esposa Eliza e seus filhos John, George, Paul e Richard, sabendo que deixará um grande espaço vazio e muitas saudades”, lamentou Anibelli.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt