Anibelli Neto comunica a Assembleia que assumiu presidência do MDB do Paraná

O deputado Anibelli Neto ocupou a tribuna virtual da sessão desta segunda-feira para comunicar à Assembleia Legislativa que assumiu na última sexta-feira a presidência do MDB paranaense.

Anibelli destacou que assumiu interinamente com a licença do presidente do partido, João Arruda, que é o candidato do MDB à Prefeitura de Curitiba.

Como presidente, o deputado pretende percorrer o Estado em apoio às candidaturas do partido. São 115 candidatos a prefeito e 77 a vice-prefeito.

“Tenho orgulho de fazer parte deste partido que, nestas eleições, mostra mais uma vez sua força”, disse Anibelli, destacando que é filiado há 18 anos, desde a época da Juventude do MDB.

INCLUSÃO SOCIAL
Em seu discurso na sessão desta segunda-feira (21 de setembro), Anibelli Neto destacou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Destacou que, em seu mandato, uma das bandeiras é justamente a inclusão das pessoas com deficiência. Tanto é assim que algumas de suas ideias se transformaram em projetos aprovados na Assembleia Legislativa e hoje são leis no Paraná.

São elas:
LEI Nº 18521 DE 2015: Obriga os estádios de futebol, ginásios esportivos e clubes a manter locais reservados para acomodação de portadores de deficiência física.

LEI Nº 20.043 de 2019: Prevê a colocação de placas indicativas o Símbolo Mundial de Conscientização do Espectro Autista (TEA) em estabelecimentos públicos e privados que disponibilizam vagas de estacionamento preferenciais, reservadas a portadores de deficiência.

LEI Nº 20.243 DE 2020: Proíbe os estabelecimentos comerciais que exploram a realização de eventos culturais e esportivos de cobrar mais de um ingresso por pessoa em casos onde, por qualquer necessidade especial ou deficiência, o espectador necessite ocupar mais de um assento.

Assista na íntegra:

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt