Anibelli Neto concede entrevista ao site Vanguarda Política

Na ultima semana, o Deputado Anibelli Neto concedeu uma entrevista ao site Vanguarda Política. Na ocasião, esclareceu sua opinião a respeito dos rumos das candidaturas ao Governo do Estado. Veja na íntegra:

Vanguarda Política: Por que o senhor está trabalhando pela vitória da tese da candidatura própria do senador Roberto Requião na convenção do partido?
Anibelli Neto: Defendo a candidatura própria porque sou do PMDB. Isto signfica que sou de um partido que tem um legado de serviços prestados ao Paraná e que tem muita coisa boa aprovada pela população em nossos governos. Acima de nomes, defender a candidatura própria é defender o partido. Eu participo de vários encontros do partido, nos quatro cantos do Estado, e vejo que a vontade da base do PMDB é ter um candidato ao governo. Eu, que venho dessa base, da Juventude do PMDB, represento esse desejo.

Vanguarda Política – Depois de quase quatro anos compondo a base de apoio ao governo Beto Richa, os deputados do partido não ficam numa situação contraditória ao mudarem de posição, deixando de apoiar a reeleição do governador?
Anibelli Neto: Não é o meu caso. Eu nunca estive na base do governo. Votei, às vezes, a favor do governo, quando achei que era interessante para o Estado. E também entendo que esse apoio que foi dado ao governo Beto Richa pelos deputados foi uma forma de contribuir com a governabilidade do estado. Não há nesse apoio nenhum compromisso eleitoral.

Vanguarda Política: Muitos adeptos da aliança com o PSDB justificam que se o PMDB tiver uma candidatura própria também irá ter muito mais dificuldades para manter uma bancada numerosa na Assembleia Legislativa, já que avaliam que sem coligação, diminui a chance de reeleição dos atuais deputados. Como o senhor vê esta análise?
Anibelli Neto: É uma análise errada. A minha avaliação é que uma candidatura própria ao governo puxa votos para as chapas de deputados. E quanto mais cedo nós tivermos definido pelo candidato próprio mais possibilidade e condições teremos de atrair outros candidatos a deputado estadual e federal para fortalecer e valorizar nossa chapa. Tem muita gente do PMDB querendo ser candidato. Eu, pessoalmente, prefiro ter que fazer sessenta mil votos para me eleger tendo um candidato ao governo, do que fazer trinta mil numa coligação. Além disso, nada garante que o PMDB vai participar de uma grande coligação na disputa proporcional se apoiar candidato do PSDB. Até agora, pelo que sei, o governador Beto Richa garante apenas a aliança com o PSDB. Ele não pode garantir, por exemplo, que o DEM vai estar nesta coligação na proporcional. Até porque já sabemos que os outros partidos da aliança do governador não querem coligar com o PMDB por conta do potencial eleitoral da nossa chapa. A legenda garante para nós os votos que muita gente acha que vai ter na coligação.

Vanguarda Política: Não fica difícil romper agora com um prefeito que apoia o governador para apoiar a candidatura própria do PMDB?
Anibelli Neto: Apoiei e ajudei a eleger vários prefeitos. Tem os que estão satisfeitos com o governo atual e aqueles que não. Mas o que interessa é que os prefeitos também têm planos e sabem, que se o PMDB eleger o governador, será muito melhor para uma candidatura deles na próxima eleição. Porque se o governador for de outro partido, vai apoiar os candidatos do partido dele e não do PMDB. Na eleição de 2012, onde o PMDB teve candidatura própria, o partido se fortaleceu e aumentou o número de votos de legenda. Veja só, os municípios onde o partido teve candidato a prefeito tem hoje um número muito maior de delegados à convenção estadual. Onde não teve, o partido ficou enfraquecido.

Fonte: Vanguarda Política

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/anibelli.com.br/web/wp-content/themes/jupiter/footer.php on line 223