Anibelli Neto destaca Plano Safra 2020/2021
O deputado Anibelli Neto, do MDB, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna da sessão virtual desta terça-feira para destacar o Plano Safra 2020/2021, lançado na última semana pelo Ministério da Agricultura.
O deputado destacou que este plano “é extremamente importante, benéfico, para o setor em todo o País”.
“Sem sombra de dúvida irá levar o Brasil nas costas”, disse Anibelli, destacando que o Plano Safra injetará R$ 236 bilhões na produção de alimentos.
“Mais uma vez teremos uma grande safra”, disse o deputado, elogiando o desafio lançado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, de o Brasil atingir 250 milhões de toneladas de alimentos.
Anibelli Neto destacou que os juros, através do Pronaf, serão de 2,75% a 4% ao ano para os pequenos agricultores; e de 5% e 6% para respectivamente os médios e grandes agricultores através do Pronamp.
“São ferramentas para que nossos agricultores possam investir, pagar, sobrando recursos que normalmente são injetados nos pequenos municípios”, disse Anibelli.
O deputado aproveitou seu pronunciamento para lembrar o trabalho realizado para que o Paraná pudesse avançar na questão da Aftosa. Hoje, destacou ele, nosso Estado desde janeiro deste ano é área livre de febre aftosa sem vacinação, alcançando assim, novos mercados.
Anibelli Neto destacou também a necessidade de fomentar a produção de bezerros no Estado do Paraná uma vez que está proibido trazer gado de outros Estados e elogiou a criação do Banco do Agricultor que será uma importante ferramenta para fomentar a agropecuária para pequenos e médios agricultores bem como para os municípios viabilizarem políticas públicas.
Assista: