Anibelli Neto é eleito Conselheiro da UNALE.
O deputado estadual Anibelli Neto (MDB-PR) foi eleito um dos conselheiros da Nova Diretoria da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), na sua 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada nos dias 9, 10 e 11 de maio, em Gramado-RS.
A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais é um espaço de oportunidades onde foram realizadas palestras e debates sobre temas que incorporam às agendas regionais e nacionais, favorecendo a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes.
Na noite da sexta-feira (11), durante a Assembleia Geral Ordinária, os presentes elegeram a nova diretoria para a gestão 2018 a 2019, que tem o deputado Ciro Simoni (PDT-RS) com presidente eleito e o deputado Anibelli Neto um dos Conselheiros.
UNALE
A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.
Por meio do conquistado reconhecimento nacional e internacional, a Unale valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo Estadual.
Anibelli Neto
O deputado paranaense Anibelli Neto (MDB-PR) tem prestigiado o evento sempre que possível e desta vez assume o cargo de Conselheiro da Executiva da entidade, participando das palestras e debates de temas importantes para o Brasil.
“Podemos participar do debate com alguns presidenciáveis, e ver mais de perto a opinião de cada um, sendo que de certa forma essa é uma das responsabilidades dos deputados, que estão mais próximos da população, esclarecerem os eleitores sobre alguns temas e pontos de vista” comentou.
Anibelli ressaltou a importância do evento, “muito esclarecedor para todos nós, podemos trocar experiencia e ver opiniões de outras regiões do país, além de termos palestras que trazem temas do nosso cotidiano” ressaltou
No final do evento houve a aprovação do Projeto de Lei nº 56/2015 ¬- que prevê a validação das carteiras de identidade parlamentar, a assinatura de convênios de parceria com instituições legislativas internacionais, a criação da Secretaria da Agricultura, o termo de colaboração com o Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefor), entre outros.