Anibelli Neto é eleito vice-presidente da UNALE

O parlamentar assume também a vice-presidência da Secretaria de Agricultura da entidade

O deputado Anibelli Neto, do MDB-PR, foi eleito hoje, em Brasília, vice-presidente da UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, entidade que representa deputados estaduais e Assembleias de todo Brasil. O presidente da entidade é deputado Kennedy Nunes, do PSD de Santa Catarina.

A UNALE é a entidade de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil tendo a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país, Anibelli Neto é um dos poucos deputados que representam o Paraná na entidade.

“Estou feliz em representar o poder legislativo do Paraná aqui na UNALE, usaremos este espaço para trabalhar em busca de melhorias para a nossa população, acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo do nosso Estado”, explicou o deputado.

Ainda pela manhã Anibelli Neto foi eleito também vice-presidente da Secretaria de Agricultura da entidade, a pasta é responsável por elaborar e apresentar propostas, seminários e discussões sobre assuntos de interesses da agricultura brasileira.

“Estou honrado por ter sido eleito para este cargo, trago experiências vividas no Paraná, onde realizamos um trabalho com a agricultura e com os agricultores familiares, e agora além poder contribuir, também aprender um pouco mais com outros deputados de outras regiões do País e levar esta experiência para aperfeiçoar o nosso trabalho”, disse Anibelli.

Deputado Anibelli Neto com os novos membros da Secretaria de Agricultura e o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes de Santa Catarina

Na Assembleia Legislativa do Paraná, Anibelli Neto comandou a Comissão Especial da Reforma Política, foi o Líder da Bancada de Oposição, além de liderar o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade. Atualmente é o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt