Anibelli Neto é impedido de questionar secretário da Fazenda sobre dívida do CAP

O deputado Anibelli Neto, do MDB, foi impedido de questionar o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, durante a audiência pública da Assembleia Legislativa, sobre o terceiro quadrimestre de 2019, realizada nesta terça-feira, sobre a dívida do Clube Athletico Paranaense com o governo do Paraná em razão da construção da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

A intenção de Anibelli Neto era questionar o secretário sobre o montante da dívida (fala-se em R$ 450 milhões) e se o CAP já fez algum pagamento.

“Por ser uma divida muito grande seria interessante que o Estado pudesse receber reforçando assim seu caixa”, ponderou o deputado, que destacou que o Estado vem pagando ao BNDES o empréstimo feito pelo clube até porque deu como garantia sua parte no Fundo de Participação dos Estados.

No entanto, com a intervenção do deputado Luiz Cláudio Romanelli e, posteriormente, do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que alegaram que esta questão fugia ao tema tratado, Anibelli Neto foi impedido de continuar a questionar o secretário.

O deputado emedebista anunciou que irá elaborar um pedido de informações esperando que o secretário responda aos seus questionamentos.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt