Anibelli Neto enaltece 5 anos de pontificado do Papa Francisco

Em discurso hoje (13) na Assembleia Legislativa, o deputado Anibelli Neto (MDB) lembrou que há exatamente 5 anos, no dia 13 de março de 2013, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio era eleito para chefiar a Igreja Católica se tornava então Papa Francisco, o 266º sumo pontífice.

“Hoje subo a esta tribuna não como deputado, não como líder da oposição, mas como cristão, para saudar os cinco primeiros anos do Papa Francisco como principal líder da Igreja Católica”, disse Anibelli.

Ele destacou que há cinco anos o sumo pontífice ensina sua doutrina de um jeito “alegre, simples e humilde”. “Sem sombra de dúvidas está fazendo um trabalho fantástico, digno dos grandes homens da história.”

O deputado destacou que tem a satisfação de ser o autor da lei 18390/14 que concedeu o Título de Cidadão Honorário do Paraná ao cardeal Jorge Mario Bergoglio e também da lei 17.660/13 que instituiu o Dia Estadual da Juventude Cristã.

“O Papa Francisco é o maior líder mundial que existe nestes dias, mediando negociações e acordos, sempre para a obtenção da paz, demonstrando que, com humildade, é possível alcançar os corações das pessoas levando alegria, sabedoria e paz”.

 

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt