Anibelli Neto homenageia pioneiro de Mariópolis

O deputado Anibelli Neto, do MDB, propôs na Assembleia Legislativa, uma homenagem ao agricultor Levino Mascarello, pioneiro do município de Mariópolis, que faleceu no início de maio. O projeto protocolado na Assembleia Legislativa, denomina “Levino Mascarello” o trecho de acesso ao município de Mariópolis, na PR-280, no sentido do município de Clevelândia.

Biografia
Ao apresentar a proposta, o deputado Anibelli Neto contou um pouco da história de Levino Fabris Mascarello, que nasceu na localidade de São Dimas, então distrito de Clevelândia, que mais tarde veio a se tornar o Município de Mariópolis, no dia 22 de outubro de 1950.

Filho de Antonio Mascarello e Santa Fabris Mascarello, viveu toda a sua vida em Mariópolis, local onde era muito respeitado e amado, conhecido amigo de toda a população. Casou-se com Natalina Moretto Mascarello, com quem teve três filhos e quatro netos.

Sempre trabalhou como agricultor, mas pela admiração da população pela sua pessoa e pela facilidade em se comunicar, valorizar amizades e expor de forma aberta e honesta o seu ponto de vista, foi eleito Vereador e Vice-Prefeito de seu Município.

Um dos pioneiros da cidade, Levino destacou-se em sua trajetória de vida, deixando seu exemplo e seus ensinamentos por onde passava. Foi uma triste perda não só para a família, mas para todos os cidadãos de Mariópolis, que tiveram a oportunidade de conviver por uma vida com alguém que não media esforços defender os interesses da população e sempre colaborou para o desenvolvimento do Município que tanto amava.

Faleceu no dia 04 de maio de 2020, acometido por um câncer. Por muito tempo lutou bravamente contra a doença, sempre de cabeça erguida, demonstrando ser um grande guerreiro e mais uma vez servindo de exemplo para muitas pessoas.

Para Anibelli Neto, a denominação do trevo de acesso à Mariópolis é uma justa homenagem que registrará para a posteridade a lembrança de um cidadão tão querido e que tanto fez para o bem estar dos mariopolitanos.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt