Anibelli Neto participa da inauguração da Usina do Baixo Iguaçu
O deputado Anibelli Neto, do MDB, participou nesta quinta-feira da inauguração da Usina do Baixo Iguaçu, entre Capanema e Capitão Leônida Marques.
Anibelli é o autor da lei que dá o nome do ex-deputado Caito Quintana à Usina. Para ele, é “um justo reconhecimento a uma pessoa que sempre lutou e se dedicou em benefício da população paranaense e também um dos grandes responsáveis para que ela existisse”.
A Usina já está operando com as três unidades geradoras de energia e tem 350,2 megawatts (MW) de potência instalada, o suficiente para atender mais de um milhão de pessoas, segundo o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.
A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Neoenergia, Ignacio Galán; do presidente da Neoenergia, Mário Ruiz; do Operador Nacional do Sistema, Luiz Eduardo Barata Pereira; e do Consórcio Baixo Iguaçu, José de Anchieta; os deputados estaduais Anibelli Neto, Nelson Luersen e Artagão Junior; Júlia Dalledone Quintana, neta do Caito e Lindomar Quintana, viúva do Caíto.
Em razão das chuvas, o presidente Jair Bolsonaro cancelou sua participação no evento.