Anibelli Neto participa da Inauguração do Novo Fórum da cidade de Rio Negro.

O deputado estadual Anibelli Neto participou na manhã desta sexta-feira (14), da inauguração do novo prédio do Fórum da cidade de Rio Negro.

A inauguração foi realizada pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça, 1º vice-presidente desembargador Arquelau Araujo Ribas, e contou com membros da diretoria e várias outras autoridades. A construção do novo Fórum de Rio Negro faz parte do projeto do TJ de reestruturar os Fóruns da capital e do interior do estado.

O novo prédio fica na rua Lauro Portes Lopes, 35, próximo ao Colégio Caetano e ao Corpo de Bombeiros e foi construído em três pavimentos (subsolo e dois pavimentos) com uma área total construída de 3.934,47 m², em um terreno de 5.590,15 m²; a construção atende a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias e a Recomendações do Conselho Nacional de Justiça, como também às normativas quanto a acessibilidade e segurança do trabalho, dando total atendimento às necessidades da Comarca.

O Novo Fórum da Comarca de Rio Negro, leva o nome de seu patrono o Desembargador José Pacheco Júnior, que foi Juiz na cidade de 1946 à1953, um grande paranaense que desempenhou brilhante trabalho em vários outros municípios, chegando a ser  presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, também ocupou o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná durante a gestão 1969 à1973, Pacheco foi um dos fundadores da Associação dos Juízes do Paraná, entidade que posteriormente passou a se chamar Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), ainda lecionou a disciplina de Direito Civil na Faculdade de Direito de Curitiba.

O antigo prédio do Fórum, foi doado para a prefeitura da cidade e deve comportar o Departamento de Cultura e Turismo, museu local e do Judiciário e ainda a Câmara de Vereadores do município.

 

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt