Anibelli Neto participa de Audiência Pública para tratar dos direitos dos Produtores na CEASA/PR.
Com o objetivo de tratar dos direitos dos produtores rurais que utilizam a Pedra (Mercado do Produtor Rural) no CEASA/PR, e com a intenção de valorizar os agricultores familiares que realmente produzem aqui no Paraná, uma vez que alguns são somente atravessadores e não efetivamente produtores, a Assembleia Legislativa do Estado Paraná organizou a Audiência Pública na manhã desta quarta-feira (27/9) no seu Plenarinho, para ouvir os permissionários, agricultores, técnicos, representantes dos órgãos responsáveis, o presidente da Ceasa/PR Natalino Avance de Souza e outros interessados no assunto.
Anibelli Neto usou a palavra para propor que audiência seja ampliada até as dependências da própria CEASA/PR para que mais pessoas que trabalham nas dependências possam opinar. Também defendeu que as prioridades devem ser para os pequenos agricultores do estado, como forma de valorizá-los, já que para o deputado é uma vergonha que 60% do que se comercializa na CEASA é produzido fora do Paraná.
O deputado cobrou também mais transparência, para que seja explicado quanto se arrecada, quanto custa para cada comerciário que utiliza os espaços e onde está sendo investido esses recursos. Explicou que, como líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, tem lutado na defesa dos produtores rurais de todas as regiões, realizando no mesmo plenarinho da Assembleia várias audiências com diversos temas sempre buscando garantir os direitos dos pequenos e médios agricultores do Paraná.
Veja o pronunciamento do deputado Anibelli Neto: