Anibelli Neto participa de audiência pública que irá debater reabertura da Estrada do Colono

O deputado Anibelli Neto, do MDB, participa nesta quinta e sexta-feira das audiências públicas que irão discutir a reabertura da Estrada do Colono, que corta do Parque Nacional do Iguaçu.

As audiências serão realizadas nos municípios de Capanema e Medianeira, no Sudoeste do Estado, numa da Frente Parlamentar pela Reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono e da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania.

Anibelli Neto integra tanto a Frente Parlamentar como a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, e foi ele quem propôs a realização das audiências públicas.

Estrada

A rodovia PR-495 pertence ao governo do Paraná e corta, em 17,6 quilômetros, o Parque Nacional do Iguaçu entre os municípios de Capanema e Serranópolis do Iguaçu.
É uma antiga ligação entre as regiões Oeste e Sudoeste paranaenses.

O trecho, um antigo caminho utilizado por colonos que vinham do Rio Grande do Sul em direção às regiões mais ao norte do país, foi transformado em estrada no ano de 1950. A via está fechada por ordem judicial desde 1986.

A reabertura da estrada está sendo discutida na Câmara dos Deputados onde tramita um projeto de lei de autoria do ex-deputado Assis do Couto, encampada agora pelo deputado Vermelho.

O projeto prevê a criação de uma “Estrada-Parque”, estabelecendo critérios de conservação e uso limitado e consciente do seu trajeto, com interferência mínima nas condições originais da região.

O deputado Anibelli Neto defende a reabertura da estrada ponderando que ela é “uma importante alternativa de integração e desenvolvimento entre as regiões Oeste e Sudoeste”.

Audiências públicas

Em Capanema a audiência pública será realizada nesta quinta-feira (15) a partir das 19 horas no Parque de Exposições – Centro de Eventos Martinho Lutero.

Em Medianeira o evento será na sexta-feira (16), também a partir das 19 horas, no auditório da Prefeitura do município.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt