Anibelli Neto pede redução da alíquota do IPVA

Em discurso na sessão plenária desta quarta-feira, o deputado Anibelli Neto, do MDB, fez um apelo ao governo do Estado para que reduza as alíquotas do IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, no Paraná.

O deputado pediu que a alíquota volte a 2,5% do valor do veículo ao invés de 3,5%, implantado pelo governo do Estado a partir de 2014.

Anibelli Neto lembrou que, ao aumentar a alíquota, o governo do Estado alegou dificuldades de caixa e era preciso aumentar a arrecadação. De lá para cá, só com o IPVA – atestou – o governo já arrecadou 3 bilhões de reais.

Hoje, destaca o deputado, o próprio governo admite que as finanças estão sanadas, portanto, não há necessidade de continuar cobrando um percentual tão alto.

Anibelli Neto faz um apelo: “Precisamos nos sensibilizar e entender que toda a população paranaense passa por um momento de dificuldade financeira e já se vislumbra a possibilidade de ampliação da malha rodoviária pedagiada – de 2.500 quilômetros para 3.327 quilômetros – o que significa um aumento de custo para o descolamento dentro do Estado”.

Para Anibelli Neto, como vai aumentar a malha rodoviária para o pedágio, o Estado terá menos estrada para cuidar, o que justifica a diminuição do valor do IPVA.

Segundo ele, a manutenção da alíquota de 3,5% “que na época foi justificada por uma crise pontual não mais se sustenta”.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt