Anibelli pede que Ratinho interceda junto ao governo federal em defesa dos produtores de leite do Paraná

 

O deputado Anibelli Neto (MDB) assinou hoje (12), junto com um grupo de parlamentares da oposição, um requerimento solicitando que o governador Ratinho Junior (PSD) se manifeste junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia Paulo Guedes em defesa da manutenção das barreiras tarifarias para a importação do leite dos países da União Europeia e da Nova Zelândia.

No último dia 5 o governo federal anunciou a extinção da barreira tarifária sobre o leite importado. A medida é prejudicial ao setor leiteiro paranaense, segundo maior produtor de leite do país com 4,6 bilhões de litros ao ano, ou 13% da produção brasileira.

“Uma das particularidades do Paraná é exatamente a pecuária do leite, que se desenvolveu principalmente depois do programa Leite das Crianças, idealizado pelo governo do MDB. Acredito que o governador Ratinho Junior ou o secretário Norberto Ortigara, pessoas que têm sensibilidade, vão procurar o governo federal para reverter esta situação”, disse Anibelli.

A barreira tarifária foi instituída em 2001 com o aval da Organização Mundial do Comércio (OMC), uma vez que o setor leiteiro recebe subsídios governamentais tanto na Europa quanto na Nova Zelândia.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt