Assembleia Legislativa aprova projeto de lei do deputado Anibelli Neto que prevê campanhas informativas contra o câncer de pele nos cinemas

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (10), com 33 votos favoráveis, um projeto de lei do deputado Anibelli Neto (MDB) que obriga os cinemas do Paraná a exibir, durante o mês de dezembro, filmes publicitários de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de pele.

De acordo com a proposta, os cinemas serão obrigados a apresentar, antes do início das sessões, campanhas informativas sobre o câncer de pele, buscando a conscientização, divulgação, estimulo à visita ao médico e o incentivo ao engajamento de órgãos públicos em ações educativas e preventivas.

“O câncer de pele é uma questão muito séria. Nosso projeto tem o objetivo de promover a conscientização na população paranaense, levando informações sobre prevenção e tratamento da doença”, disse o parlamentar.

Anibelli Neto explicou que o projeto tem também o objetivo de dar um alcance maior a uma lei, de autoria do próprio deputado, que instituiu o mês Dezembro Laranja. Aprovada em 2016, a lei prevê que o mês de dezembro deve ser dedicado a ações preventivas e ao diagnóstico precoce do câncer de pele.

“A exibição dos filmes nos cinemas não vai trazer nenhum custo às empresas exibidoras, uma vez que a produção dos filmes poderá ser realizada por qualquer interesse que tenha interesse público no combate ao câncer e na valorização das pessoas que sofrem com a enfermidade”, contou.

(Curitiba, 10/10/18) –

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt