Audiência pública debate criação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

O deputado Anibelli Neto, do MDB, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, comandou na manhã desta quarta-feira (9) uma audiência pública para debater a proposta do governo do Estado (nº 39/2019) que unifica a Emater, Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), Codapar e o Iapar, dando origem ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

A audiência, proposta em conjunto com a deputada Luciana Rafagnin, do PT, foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa e contou com a presença, entre outras lideranças do setor, do secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.

A audiência pública abriu oportunidade, inclusive, de dirigentes e servidores das entidades que, caso o projeto seja aprovado, serão extintos, a se posicionarem. Houve manifestações a favor e contra a proposta do governo.

Ao final, o deputado Anibelli Neto propôs a formação de uma frente integrada por deputados que irá receber as propostas dessas lideranças para incluí-las quando a mensagem do governo entrar na pauta de discussão e votação.

Confira as fotos do evento:

Audiência Pública "Mensagem do Poder Executivo nº 39/2019"

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt