Campanha de Conscientização Contra o Abandono de Animais é aprovada na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (25), o projeto de lei 699/2020 que institui a Campanha de Conscientização Contra o Abandono de Animais, a ser realizada na primeira semana do mês de dezembro. O projeto é assinado pelos deputados Anibelli Neto, do MDB, e Delegado Francischini, do PSL.

Ao encaminhar a proposta, o deputado Anibelli Neto, que é médico veterinário, falou sobre o objetivo do projeto. “A campanha tem como objetivo conscientizar a população de que o abandono de animais, além de ser um ato cruel, é crime passível de punição legal. O projeto alerta também das responsabilidades que devem ser assumidas na guarda ou criação de um animal, além de divulgar os canais de denúncias sobre o abandono de animais”.

Segundo o texto, as ações e campanhas de conscientização poderão ser desenvolvidas em ações que envolvam reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, divulgação nos mais diversos canais de informação, buscar parcerias e firmar convênios junto a entidades, empresas e demais órgãos da iniciativa privada.

Na justificativa do projeto, os autores lembram que “ter um animal de estimação é algo que será por toda a vida do bicho. Seu tutor deverá oferecer a ele todos os cuidados e proteção necessários. Por isso é importante que a população se conscientize que ao comprar ou adotar um animal estarão levando para casa um ser vivo, que sente dores, fome, frio, sede e solidão”, destacam ainda que “abandonar animais é crime previsto em lei”.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt