“Dezembro Laranja”, um mês dedicado à prevenção do câncer de pele

Pelo quarto ano consecutivo será realizada no Paraná a campanha “Dezembro Laranja” que tem por objetivo alertar sobre os cuidados e ações de prevenção ao câncer de pele.

A campanha vem na esteira da lei 18.829, de 2016, que leva a assinatura do deputado Anibelli Neto, do MDB, que este ano lançou uma cartilha com informações sobre os cuidados com o câncer de pele.

A convite do deputado, a médica dermatologista Flávia Trevisan participou da sessão plenária de hoje e, da tribuna da Casa, destacou a importância da lei e discorreu sobre os vários tipos de câncer de pele e a importância de sua prevenção.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia são registrados, no Brasil, 180 mil casos de câncer de pele por ano.

Segundo o deputado Anibelli Neto, só no Paraná, o câncer de pele supera o câncer de próstata e de mama, por isso, “é fundamental que durante todo o mês de dezembro possamos divulgar dicas de prevenção e realizar ações de conscientização”, defendeu.

Anibelli Neto comemora o fato de a cada ano a campanha ganha a adesão de mais instituições, que ajudam a população com mais acesso às informações.

Grupos de risco

A médica Flávia Trevisan destacou as pessoas mais vulneráveis ao câncer de pele:
– Pessoas com sardas
– Pessoas com tons de pele clara
– Pessoas que se queimam facilmente
– Pessoas de olhos claros
– Pessoas ruivas ou louras
– Pessoas que passam muito tempo ao ar livre
– Pessoas com histórico familiar de câncer de pele ou melanoma

Para saber onde é possível fazer uma consulta, é só clicar no link: http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/exame-preventivo-gratuito/

Fotos:

Grande Expediente - Comemoração da Campanha "Dezembro Laranja"

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt