Dia do Agente de Viagens

Um agente de viagens é, na verdade, um consultor de viagens. Isso quer dizer que ele será o responsável em garantir uma viagem tranquila para o cliente e sem imprevistos.

O contato com o cliente, portanto, é direto, fornecendo informações relacionadas aos roteiros turísticos e viagens, assim como reservas, emissões, preços e tarifas. Dinamismo e boa capacidade persuasiva são duas qualidades extremamente importantes para essa profissão.

Geralmente, um agente de viagens trabalha através de uma agência de viagens, porém existem profissionais que atuam de forma autônoma. Para trabalhar nessa área, o profissional necessita, pelo menos, ensino médio completo, além, é claro, possuir noções de informática. Um curso técnico de agente de viagens é interessante ou uma graduação em curso superior de Turismo.

Origem do Dia do Agente de Viagens

Não existem informações que abordem o motivo ou a questão de origem da escolha do dia 22 de abril como Dia do Agente de Viagens.

É claro que muitos abordam a relação da data comemorativa ser a mesma que a do descobrimento do Brasil, mas não é a origem oficial.

Fonte: https://www.calendariobr.com.br/dia-do-agente-de-viagem

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt