Anibelli Neto | Deputado Estadual – Dia Nacional das Relações Públicas

Dia Nacional das Relações Públicas

A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, empresa privada ou pública, organização de eventos e etc.

Origem do Dia Nacional das Relações Públicas

O Dia Nacional das Relações Públicas surgiu no Brasil a partir do Decreto de Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como data oficial para a comemoração.

O dia 2 de dezembro foi escolhido como Dia Nacional das Relações Públicas por ser a data de nascimento do patrono das Relações Públicas no Brasil, Eduardo Pinheiro Lobo (2 de dezembro de 1876 – 15 de fevereiro de 1933).

Eduardo Lobo foi o responsável pela direção do primeiro Departamento de Relações Públicas criado no Brasil, em 30 de janeiro de 1914.

A iniciativa da criação do departamento foi da The São Paulo Tramway Light and Power Company Limited (atualmente AES Eletropaulo), uma empresa elétrica canadense.

Os profissionais de relações públicas ainda comemoram a profissão em 26 de setembro, conhecido como o Dia Interamericano das Relações Públicas.

Fonte : https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-das-relacoes-publicas/

 

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt