Festa da Melancia de Paula Freitas entra para o calendário de eventos do Paraná

A Festa da Melancia do município de Paula Freitas, realizada anualmente na primeira semana de fevereiro, passa a integrar o calendário oficial de eventos do Paraná. O projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Paraná.

A iniciativa é do deputado Anibelli Neto, do MDB, que destaca que Paula Freitas é um dos maiores produtores da fruta no Paraná, e que a festa, ao ser incluída no calendário oficial de eventos, dará maior visibilidade e publicidade ao município ao mesmo tempo em que valorizará ainda mais os produtores locais.

Festa da Melancia

A Festa da Melancia, que neste ano completou 27 anos, é realizada entre os dias 2 e 4 de fevereiro no Parque Guairacá, contando com a presença em massa da população local e de cidadãos de municípios vizinhos, num clima de confraternização.

Na sexta-feira e no sábado os atrativos são os shows com bandas de sucesso nacional, enquanto no domingo é realizada logo cedo uma missa campal, seguida de um churrasco no almoço e atrações como voos panorâmicos, concursos de comedores de melancia e da maior melancia e shows e atividades infantis. No final da tarde, é realizado um show de encerramento reunindo novamente toda a população.

No domingo, a festa se inicia com a celebração da Santa Missa, seguida por uma roda de chimarrão e pelo almoço com a tradicional costela ao fogo de chão, além de outras carnes e pratos preparados com carinho pela comunidade.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt