Junho Verde reforça a necessidade de preservação do meio ambiente

A Assembleia Legislativa do Paraná promove neste mês a campanha do Junho Verde, período dedicado à promoção de eventos para conscientização da sociedade sobre a necessária preservação do meio ambiente. A iniciativa é fruto da Lei estadual nº 19.502/2018, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB). No período, a prédio do Poder Legislativo é iluminado com a cor para lembrar a ações da campanha.

A legislação determina um cronograma de ações estabelecidas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente para a promoção de eventos e atividades que incentivem a população a participar de ações que auxiliem na elaboração de politicas públicas para a área do meio ambiente. O objetivo primordial é chamar a atenção sobre os problemas relacionados ao tema e a importância da conservação e preservação ambiental para as presentes e futuras gerações.

A iniciativa da campanha envolve instituições e órgãos públicos para promover a importância da discussão de problemas que afetam o meio ambiente, bem como apresentar ações que ajudem na preservação. A ideia é que a Assembleia proponha a discussão para que as entidades realizem durante o mês de junho aulas, palestras, discussões e sugestões para um meio ambiente preservado e de qualidade.

De acordo com Anibelli Neto, a Lei n° 19.502/2018 representa um fato importante para a conscientização ambiental no Estado. “O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis. Com a participação do setor público e privado, há a realização de diversas atividades como palestras, campanhas educativas, plantio de árvores e limpeza de áreas verdes, visando despertar a consciência coletiva para a proteção dos recursos naturais. A nossa iniciativa demonstra o compromisso com a causa ambiental e seu desejo de construir um futuro mais sustentável para o Estado”, disse.

O mês escolhido para a campanha é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. O período também coincide com outras datas que tratam do mesmo assunto, como o Dia Nacional da Educação Ambiental, o Dia da Ecologia, o Dia dos Catadores de Materiais Recicláveis e o Dia do Combate à Desertificação e à Seca.

Fonte: ALEP

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt