Nereu Moura assume presidência da Fundação Ulysses Guimarães do MDB do Paraná

Com o Plenarinho da Assembleia Legislativa lotado, contando com a presença de emedebistas de todo o Estado, o ex-deputado Nereu Moura foi empossado nesta segunda-feira (dia 25) presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) do MDB do Paraná.

O ato contou com a presença do secretário de gestão da FUG nacional, Chico Donato, do presidente do MDB paranaense, João Arruda, e do vice-presidente do partido, deputado Anibelli Neto.

Todos, sem exceção, destacaram a importância da Fundação Ulysses Guimarães na formação política dos emedebistas ainda mais agora que se aproxima mais uma eleição municipal. E todos destacaram a indicação de Nereu Moura que, com uma experiência de sete mandatos como deputado estadual, terá a incumbência de fortalecer a FUG no Paraná, preparando os pré-candidatos do partido a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições do ano que vem.

Para o presidente do MDB paranaense, João Arruda, “é uma honra e um privilégio ter alguém como Nereu Moura, que exerceu sete mandatos, à frente da Fundação”. Arruda destacou que Nereu Moura “sempre foi do MDB e sempre esteve com o MDB”. “Ele terá a oportunidade de levar a sua experiência de vida pública a todos os integrantes do partido de todos os cantos do Paraná”.

O deputado Anibelli Neto também destacou a trajetória de Nereu Moura, “um companheiro com uma história política honrada, respeitada”. Para Anibelli Neto, o ex-deputado Nereu Moura “irá escrever mais um capítulo de honradez, lealdade ao nosso partido”.

O secretário de gestão da FUG, Chico Donato, destacou a importância dos cursos de formação da entidade. Segundo ele, o MDB tem hoje em várias cidades e Estados brasileiros, prefeitos, vereadores e deputados que se elegeram graças aos cursos ministrados pela Fundação. Segundo Donato, não basta a vontade de ser candidato, é preciso estar preparado para exercer o mandato.

O novo presidente da FUG no Paraná, Nereu Moura, destacou a figura de Ulysses Guimarães afirmando que ele sempre foi “o nosso Norte, um homem digno, integro, que comandou nosso partido”.

“O MDB não poderia ter sido mais feliz ao dar seu nome à Fundação”, destacou Nereu que afirmou que sua missão a partir de hoje no comando da Fundação Ulysses Guimarães será a de formas “consciência cidadã” dos emedebistas do Paraná. “Vamos fazer com que a FUG seja um patrimônio valioso do MDB do Paraná”.

NOVA DIRETORIA

A nova diretoria da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná foi nomeada, pelo Conselho Curador da entidade, em Brasília, no mês de outubro e ficou assim constituída:

Presidente – Nereu Moura
Vice-presidente – José Antonio de Melo Filho
Secretário-geral – Júnior Zarur
Tesoureiro – Rogério Carboni
Vogais: Hermes de Araújo, Adão Roberto Ballico, Sergio Luiz Ribeiro, Nelo Morlotti, William de Jesus Lima.
Suplentes: Fabiola Benvenuti, Andressa de Souza, Thiere Felipe de Lima.

Fotos do evento:

Posse da Nova Diretoria da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt