Política Pública de Incentivo a Erva Mate é discutida em São Mateus do Sul.

Líder do Bloco da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa, e autor da proposta que visa criar no Paraná uma política pública de incentivo a erva mate, o deputado Anibelli Neto, do PMDB, participou nesta quinta-feira (dia 15), em São Mateus do Sul, de um debate sobre a questão envolvendo a comunidade, produtores e autoridades.
O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, cidade conhecida como “Terra da Erva Mate”.
Participaram do debate com Anibelli Neto mais de 90 líderes, entre eles o técnico do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Antônio Ricardo Milgioransa, os prefeitos de São Mateus do Sul, Luiz Adyr, e de Antônio Olinto, Fabio Machiavelli, os presidentes das Câmaras de São Mateus do Sul, vereador Nereu Edmundo Dal Lago, e de Antônio Olinto, vereador Rinaldo Antônio Pelegrino; o presidente do Sindmate Ignácio Maria Carrau Supparo; o presidente do Sindicato de São João do Triunfo, João Francisco, entre outras autoridades, proprietários de ervateira, produtores e demais interessados.
Segundo o deputado Anibelli Neto a audiência serviu para colher opiniões e sugestões ao projeto por ele apresentado na Assembleia.
Os participantes do encontro destacaram a proposta do deputado uma vez que visa incentivar ainda mais está cultura da erva mate que, destacou Anibelli neto, foi responsável por grande parte da geração de renda do Estado no passado.
Para o deputado, com incentivos certos a erva mate pode novamente impulsionar nossa economia, até porque está sendo utilizada, além das bebidas também em outras áreas como na gastronomia, farmácia, cosméticos, e por médicos e dentistas.
São Mateus do Sul e um dos maiores produtores de Erva Mate do Brasil tendo quase 50% das ervateiras que junto de outras cidades da região fazem o Paraná o maior produtor do país.

 

 

 

 

 

 

 

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt