Projeto de Anibelli Neto faz homenagem a Cleto Tamanini

O deputado estadual Anibelli Neto, do MDB, protocolou nesta terça-feira (22), o projeto de Lei 95/2022, que Denomina de Escola Fazendária Cleto Tamanini a Escola Fazendária da Receita Estadual.

Cleto Tamanini foi professor, diretor de Colégio, Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Paraná, alcançando o cargo máximo de Diretor da Coordenação da Receita Estadual do Paraná, no ano de 2010. Tamanini foi um dos fundadores da Associação dos Auditores Fiscais da Coordenação da Receita do Estado da Secretaria da Fazenda do Paraná (Afisguar).

O autor da proposta, deputado Anibelli Neto, diz que Cleto Tamanini foi um grande amigo que “sempre se dedicou muito à educação fiscal, por esse motivo a denominação da Escola Fazendária da Receita Estadual em sua homenagem é carregada de grande simbologia. Me sinto muito honrado de apresentar esse projeto”, explicou.

Na política, Tamanini atuou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na época da Ditadura Militar e foi um dos fundadores do Partido Democrático Brasileiro (PDT) no Município de Guarapuava. Foi vereador do município (2013 a 2016) e disputou vagas ao cargo de deputado Estadual e à vice-prefeito de Guarapuava.

Cleto faleceu na noite de 24 de agosto de 2021, vítima de um AVC isquêmico, aos 73 anos. Era divorciado e deixou os filhos Lenira, Lilian, Mônica, Gisele, Cleto Jr., Iuri, Nicolas e Estela.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt