Anibelli Neto | Deputado Estadual – Proposto por Anibelli Neto, Mês Junho Verde é lançado na Assembleia Legislativa

Proposto por Anibelli Neto, Mês Junho Verde é lançado na Assembleia Legislativa

Foi lançado hoje (11) na Assembleia Legislativa do Paraná, com a participação do advogado especialista em Direito Ambiental Alessandro Panasolo, o Mês Junho Verde, voltado à realização de ações de promoção da preservação ambiental e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

O projeto de lei que instituiu o Mês Junho Verde foi apresentado pelo deputado Anibelli Neto (MDB) com o objetivo de promover o debate de propostas para a política ambiental estadual; incentivar a educação ambiental, desenvolvendo ações educacionais que sensibilizem a sociedade sobre a importância da defesa e preservação do ambiente, e estimular a participação da sociedade civil organizada na formulação de propostas de políticas ambientais, entre outras medidas.

“Nosso objetivo é que a Assembleia Legislativa atue como protagonista na promoção de debates sobre as práticas de conscientização para toda a população a respeito da importância do meio ambiente. Por isso fiquei muito satisfeito em apresentar o projeto de lei e também por contar com a presença, no lançamento do Mês Junho Verde, do advogado Alessandro Panasolo, uma pessoa que tem um profundo conhecimento deste assunto”, destacou Anibelli.

Mestre e doutor em Engenharia Florestal, Panasolo parabenizou o parlamentar pela iniciativa. “O deputado Anibelli foi muito feliz ao apresentar este projeto, porque ele proporciona às pessoas, aos municípios e organizações civis a discussão sobre o tema ambiental. Hoje este tema ampliou muito. Começou com um dia dedicado ao debate do tema, depois passou para uma semana, e agora o Paraná tem um mês inteiro dedicado especialmente para compreender a aprofundar o conhecimento para que a gente possa fazer o uso equilibrado dos recursos naturais”.

O mês de junho foi escolhido por ser marcado por diversas datas ligadas à conservação ambiental, como o Dia Nacional da Educação Ambiental (3 de junho), Dia da Ecologia (5), Dia dos Catadores de Materiais Recicláveis (7) e o Dia do Combate à Desertificação e à Seca (17).

 

http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/noticias/campanha-do-junho-verde-e-lancada-na-assembleia-legislativa

 

 

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt