Tombo na Lama de Piên entra para o calendário de eventos oficiais do Paraná

Projeto do deputado Anibelli Neto foi aprovado pela Assembleia Legislativa

Por iniciativa do deputado Anibelli Neto, do MDB, o Encontro de Trilheiros “Tombo na Lama”, de Piên, entra para o calendário de eventos oficiais do Estado do Paraná. O projeto, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, estabelece que o evento será comemorado anualmente na terceira semana de maio.

Ao fazer a proposta, o deputado Anibelli Neto justificou que “o encontro de Trilheiros Tombo na Lama é um evento realizado por trilheiros no município de Piên, que conta com a participação maciça da sociedade de toda a região em busca de entretenimento, pois, além da tradicional trilha com a participação de milhares de motoqueiros, são oferecidas diversas outras atrações”.
Tombo na Lama

O deputado destaca que o evento teve sua primeira edição em 2006, mesmo ano de criação do Clube Tombo na Lama, idealizador e organizador do encontro. Naquele ano, ocorreu na casa do ex-prefeito de Piên, Livino Tureck, na localidade de Trigolândia, e contou com a participação de 58 trilheiros. No mesmo ano foi realizado mais um encontro onde todo o lucro arrecadado foi revertido para os formandos do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior.

Em 2007 o evento aconteceu na localidade de Palmitos e, a partir de 2008, com o seu exponencial crescimento, passou a acontecer no Parque Municipal de Eventos de Piên. Desde então, a cada ano o grupo conta com um aumento no número de participantes, mas sempre visando ajudar as entidades do município e as pessoas necessitadas.

Hoje em dia o Clube Tombo na Lama conta com 29 integrantes, os quais participam de vários encontros dentro e fora do Estado, sempre divulgando o clube a fim de promover o evento e ajudar mais pessoas na região.

Na edição de 2017 o Encontro de Trilheiros Tombo na Lama reuniu mais de 2.000 trilheiros e, em sua última edição, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de maio de 2018, contou com a presença de cerca de 2.500 trilheiros, numa verdadeira festa off-road.

A edição de 2018 contou com cerca de 60 quilômetros de trilhas, saindo do centro da cidade e passando por todo o seu interior numa verdadeira celebração entre os participantes. Crianças, homens e mulheres encararam o desafio. O percurso foi especialmente desenvolvido para a ocasião, explorando a região e suas belas paisagens.

Mas não são apenas os trilheiros que participam da festa. O evento oferece uma boa estrutura e muitos shows para toda a população no centro de eventos do município, local com área de camping, estacionamento, barracas de alimentação, tanques para pesca, quiosques com churrasqueiras e banheiros.

Além da trilha, o Tombo na Lama liberou a pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick para os atletas acelerarem. Os shows de manobras radicais nas modalidades wheeling e drifting das equipes Pro Tork também agitaram o público, que lotou as arquibancadas. O Big Foot Pro Tork abriu a trilha e também ficou exposto no local, impressionando os visitantes. Tudo isso gratuito. Um dos momentos mais aguardados pelos trilheiros foi o sorteio de 5 motos.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt