Vitamina D: Anibelli Neto apoia proposta da Frente Parlamentar do Coronavírus

O deputado Anibelli Neto, do MDB, é um dos signatários da proposta apresentada pela Frente Parlamentar do Coronavírus que dispõe sobre a inclusão da Dosagem de Vitamina D no rol dos exames de rotina solicitados nas Unidades de Saúde do Estado do Paraná.

A mesma proposta inclui a dispensação do medicamento a todos os usuários do SUS e sugere a prescrição aos pacientes com Covid-19.

Assinado pelos deputados Tercilio Turini, Evandro Araújo e Michele Caputo, integrante da Frente Parlamentar, e subscrito por Anibelli Neto, a proposta prevê pelo menos um exame por ano.

Os deputados argumentam que a exposição diária ao Sol por um determinado período é a melhor maneira natural para se adquirir a vitamina D. No entanto, a maioria das pessoas que mora na zona urbana das cidades não tem o hábito de expor-se ao Sol de forma apropriada, ainda mais em razão do isolamento social em razão da pandemia.

A intenção, segundo os autores da proposta, é obter mais um instrumento de prevenção e combate ao coronavírus.

O deputado Anibelli Neto é testemunha que muitas pessoas que fizeram a suplementação tiveram melhoras significativas do seu sistema imunológico.

Entre em Contato

Preencha as informações abaixo, retornarei o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt