Jovem Senadora 2023: estudante Roxanne Alves recebe Menção Honrosa na Assembleia Legislativa por proposição do deputado Anibelli Neto (MDB)
Nesta terça-feira (03), o deputado Anibelli Neto (MDB) prestou uma homenagem à jovem estudante paranaense, Roxanne Alves, do Colégio Estadual Santa Cândida, em Curitiba, que se destacou como vencedora paranaense do Concurso Nacional de Redação sobre Saúde Mental nas Escolas Públicas. Este concurso, promovido pelo Senado Federal em colaboração com o Ministério da Educação, selecionou Roxanne como a Jovem Senadora 2023 do estado do Paraná. Ela teve a oportunidade única de participar no Congresso Nacional, contribuindo para discussões e a elaboração de leis nacionais, uma experiência similar ao Programa Parlamento Universitário, que envolve diversas universidades públicas e privadas do Paraná.
Acompanhada pela diretora do colégio, Irmã Jacielma Martins, e pelas professoras Sanciaray da Rosa e Alessandra Bordini, sua orientadora no projeto, Roxanne e Alessandra receberam uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná por proposição do deputado Anibelli Neto.
“Expresso os mais sinceros cumprimentos a Roxanne e à sua orientadora, Alessandra, pelo talento, dedicação e contribuição exemplar para a participação política e cidadã da juventude paranaense. Esta homenagem não apenas reconhece suas conquistas individuais, mas também serve como um estímulo para todos os jovens do estado, mostrando que seu engajamento e esforço podem fazer a diferença no cenário político e social do Brasil”, disse Anibelli Neto.
O programa Senado Jovem Brasileiro, que engloba o projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal, proporciona aos estudantes do ensino médio a oportunidade de entender a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. A cada ano, um tema de redação é proposto como parte do processo de seleção. “A redação de Roxanne se destacou entre mais de 400 trabalhos de alunos da rede estadual de ensino do Paraná, uma conquista notável que merece ser celebrada”, pontuou Anibelli Neto.